Maldive Islands – Paradise with a price tag

Island

Miya – Yep, out of 10 countries so far, Maldives holds the #1 spot.  Loved it!  Absolutely loved it!  For a week here was my schedule:

* Wake up in our beach bungalow

* Rinse off in the outdoor private shower in the warm 80 degree air

* Walk 5 minutes to our all-inclusive breakfast buffet where we’d sit at our assigned table and be served by our local waiter and now friend Saju (who like most Maldivians are even on facebook)

* Head to the beach and snorkel in this tropical, green/blue water lagoon for a few hours, sit in the “S” shaped chairs submerged in the ocean

* Eat lunch, either fresh fish or rice or a huge salad and chat with Paulo about his surf session

* Head back to the beach for the afternoon

* Catch dinner and then relax, either stroll around the island or have a beer in the lobby chatting with the new friends we met

Not so bad, huh?  And to top it off, the snorkeling was the best ever.  We swam out in the reef right in front of our island and literally saw yellow and black, purple, pink and orange fish plus schools of neon blue fish.  The coral was alive and vibrant.  It was magnificent, I felt like I was in an aquarium!  In the lagoon, I’d swim out to the smaller reef, drift with the current, and stare at the colorful fish.  The weather was warm both day and night.  And if I wasn’t at the beach, I was going for a jog around the island.  The whole island was the resort.  It truly was the most relaxing part of our world trip so far.

*****

Paulo – Finalmente chegava a hora de voltar à parte tropical da nossa viagem, com muita praia, sol e principalmente surf! Antes de conhecer esse país, eu sabia de algumas coisas importantes sobre o lugar: Primeiro, as ilhas Maldivas são formadas por atóis e ilhas no Oceano Indico. Segundo, se o nível dos oceanos continuar a subir por causa do aquecimento global, o país será o primeiro lugar a literalmente sumir do mapa. Terceiro, o surf as vezes fica perfeito e é normalmente um pouco menos agressivo do que lugares como Indonésia e Hawaii… O que eu não sabia era que eu estava começando a melhor semana da minha viagem até então… A nossa passagem por lá foi simplesmente alucinante! Ficamos em um hotel que ocupa uma ilha inteira e tem uma esquerda internacional bem em frente só para os hospedes. No outro lado da ilha, tinha uma praia protegida por uma barreira de corais e por isso, a água sempre tava calma, dando para mergulhar e até olhar alguns peixes e arraias. A nossa cabana era simples mas perfeita, com uma vista p/ mar, banheiro ao ar livre e cadeirinha na varanda para relaxar. Apesar da gente normalmente não fechar pacotes de viagem (com tudo incluído) dessa vez não teve jeito. Para a nossa surpresa, acabou sendo ótimo, porque a comida do resort era muito boa, bem servida e diferente todos os dias.  Eu ia surfar enquanto a Miya tomava sol, fazia um mergulho e depois, ginastica na academia da ilha. Para completar a nossa sorte, o swell entrou no dia que chegamos e ficou ate o fimzinho da trip (ver próximo blog). E como não poderia ser diferente, fechamos a semana com chave de ouro: Emprestamos duas mascaras de mergulho e pulamos no reef em frente ao hotel, no lado que tem onda. Vimos muitos peixes grandes, com cores que nunca tinha visto antes, corais vivos e muita, mas muita variedade… E esse dia tinha até chovido e as condições de acordo com os caras que trabalham lá nem eram das melhores… Para a gente tava tudo perfeito. Só me restou voltar pro aeroporto, olhar para cima e agradecer com um sorriso de ponta a ponta!

Natural pool

Miya enjoying one of her many peaceful and tropical days

Chilling

The best seat in the house?

Cabanas

This was our home base at Hudhuran Fushi

Blue

Our hotel’s pier – Where it all began

Boat

Boatman finishing up his day

Couple

One of our many night strolls

Spray

Visions from the surf boat

Sky

Another great day in paradise

~ by The Local Way on September 1, 2010.

5 Responses to “Maldive Islands – Paradise with a price tag”

1. Quero ir!!!!!!

2. Que paraiso! Que vontade de conhecer! Obrigada pelas descricoes e historias faz a gente sentir ai com voces! Saudades de vcs! Beijao, Marcela

3. Paulinho que lindo !!!!!! As fotos estão lindas

Hoje que me toquei que não te liguei no dia de seu aniversario. No dia 20 fui para o Rio bem cedo e voltei ontem com uma boa gripe e não me lembrei. PARABENS. PARABENS.PARABENS Eu desejo toda a felicidade pra voces dois. Um beijo grande

4. Que inveja….

5. Lindo demais!
    Eu e Os fomos pra Malta ha uns dias atras e o mar eh um impressionante azul, como esses das fotos! Baixa temporada e muito sol. Foi fantastico.
    Maldives vai entrar nos planos.